Image Alt

Blog

ALERGIAS-MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA COM A CROMOPUNTURA

Alergias: melhorar a qualidade de vida com a Cromopuntura

“A cromopuntura trabalha com terapias específicas para reduzir o stress psíquico que, segundo Peter Mandel, está sempre subjacente às reações alérgicas. “


 

Alergias são a reação excessiva do sistema imunitário hipersensível a substâncias que geralmente não causam problemas na maioria das pessoas. A cromopuntura oferece uma solução indolor e não-invasiva para o numero crescente de adultos e crianças que sofrem de alergias.

O contacto com os alérgenos acontece pelo ar (pólens, ácaros, pelos de animais), pela alimentação (leite, frutos, marisco), pelo toque (látex, níquel, metais) ou por injecção (ferroadas e picadas de insectos, medicamentos). Estas substâncias podem afectar o aparelho respiratório e/ou gastrointestinal, os olhos e a pele e manifestam-se por:

ALERGIAS-MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA COM A CROMOPUNTURA

  • nariz obstruído, prurido nasal, corrimento, espirros
  • falta de ar, tosse
  • lagrimação e olhos vermelhos
  • eczemas, comichão, manchas vermelhas, urticária, inchaço
  • dor de barriga, náusea, vomito e diarreia
  • em casos extremos, reações sistémicas como o choque anafilático

A doenças mais comuns são a rinite alérgica, a febre do feno, conjuntivite alérgica, asma alérgica, dermatite atópica.

 A cromopuntura trabalha com terapias específicas para reduzir o stress psíquico que, segundo Peter Mandel, está sempre subjacente às reações alérgicas. O tratamento com irradiação de feixes de luz colorida visa aliviar os sintomas e os órgãos afetados, reforçar o sistema imunitário e regular o sistema linfático. Restabelece o bom funcionamento da coordenação do sistema endócrino e sistema nervoso, responsáveis pelo ambiente interno (regulação fisiológica e celular), proporcionando assim a estabilidade necessária para proteger tecido e órgãos.

 

Claudia Brabetz