Image Alt

Cromopunctura

Cromopunctura

Uma terapia a descobrir
DSC03153

“Hoje sabemos que o ser humano é essencialmente um ser de luz, e a ciência moderna da fotobiologia […] está a provar isto.

No que diz respeito à cura, as implicações são imensas. Ainda estamos no limiar de compreender plenamente a relação complexa entre luz e vida, mas hoje podemos afirmar com ênfase que a função do nosso inteiro metabolismo dependa da luz.” Prof. Fritz-Albert Popp, biofísico alemão, investigador na área de biofotões

Cromopunctura, o que é?

A cromopuntura é uma terapia inovadora desenvolvida pelo naturopata e pesquisador alemão Peter Mandel há mais de 45 anos, baseada nos conhecimentos da Medicina Tradicional Chinesa, da teoria da cor e da biofísica moderna. Em vez de utilizar agulhas, irradia-se pontos específicos da pele com feixes de luz colorida. É não-invasiva e indolor.

A Cromopuntura promove e recupera os mecanismos de auto-regulação e re-equilíbrio do organismo. Os efeitos mais imediatos são o relaxamento e a sensação de bem-estar generalizado. Com a continuação do tratamento, regista-se o restabelecimento do bom estado de saúde geral, aumento dos níveis de energia, a recuperação da função cognitiva, resultando no re-equilíbrio físico, psicológico e emocional.

Cromopunctura

O que trata?
DSC03146

Com a cromopuntura são tratados, entre outros, distúrbios dos sistemas endócrino (puberdade, menstruação, menopausa, tiroide, metabolismo), respiratório, linfático (desintoxicação) e imunitário (infecções recorrentes, alergias), gastrointestinal e hepático, dores, sono, stress, concentração, coordenação, medos e fobias, depressão, cansaço, esgotamento físico e psíquico, traumas e conflitos, desenvolvimento pessoal.

A quem se destina?

A cromopuntura tem ótimos resultados em crianças com problemas de pele, infeções recorrentes, alergias e intolerâncias, distúrbios do sono, pesadelos, medos, enurese, distúrbios de comportamento, de aprendizagem e concentração, hiperatividade e deficit de atenção, perturbação do espectro de autismo.

A cromopuntura é bem tolerada por bebés, crianças e pessoas sensíveis a agulhas. Complementa qualquer outra terapia, não substitui o médico.

DSC03125

Testemunhos

Cromopunctura

Faço questão de escrever o meu depoimento relativamente à cromoterapia e à ajuda que deu à minha filha de 18 meses. Sofria episódios de crises de vermelhidão na pele de origem desconhecida. Após consultar várias especialidades médicas e testar várias estratégias de tratamento conclui que ao utilizar a cromoterapia em conjunto com as opções menos agressivas da medicina pediátrica era possível controlar este problema. Com apenas 2 sessões de cromoterapia conseguimos alcançar o resultado pretendido e perceber como proceder de forma a não permitir que esta situação progrida. Em termos de comportamento o sono ficou mais regular.

Menina de 17 meses
Problemas graves de pele, 2 sessões em 8 dias

Cromopunctura

Procuramos a Cromoterapia por ver o sofrimento constante das cólicas que o nosso bebé sofreu nos primeiros meses de vida. Cólicas igual a noites e dias sem dormir. Quando iniciamos os tratamentos o bebe tinha um mês. Desde o momento que iniciamos este tratamento que notamos melhorias quase instantâneas, nesse mesmo dia ele dormiu 5 horas seguidas, relaxado e tranquilo. Foi um descanso quer para ele, quer para nós pais. Fizemos umas 4 sessões e em casa usamos até hoje o kit das "luzinhas". Fizemos também tratamento para ajudar a limpar o trauma das primeiras vacinas, afinal são coisas que os marcam enquanto bebés. Aconselhamos todos os nossos amigos e pessoas que se vão cruzando connosco este tipo de tratamento.

Menino com 6 semanas
Cólicas, prisão de ventre, sono, acompanhamento vacinas, 4 sessões em 1 mês:

Cromopunctura

A minha mulher insistiu comigo para que experimentasse a cromopuntura. Tinha muita dificuldade em fazer a digestão e todos os dias, após o almoço, bebia sempre uma garrafa de água com gás. Também acordava com os olhos muito vermelhos que associava às muitas horas em frente ao computador. Isto obrigava-me a consultas anuais no oftalmologista e diariamente tinha de aplicar gotas e um gel para manter a lubrificação ocular. Com poucas sessões de cromopuntura passei a fazer a digestão com facilidade, deixei de beber água com gás e já não acordo com os olhos vermelhos. Um outro efeito evidente foi a tranquilidade que passei a sentir perante as exigências no trabalho. Era bastante cético quanto a estas terapias mas depois de ter experimentado e sentido os reais efeitos estou completamente rendido.

Homem, 29 anos
Dificuldade na digestão e problemas oftomológicos

Cromopunctura

Posso dizer que a cromopunctura me faz sentir bem de um modo geral, com mais energia e otimismo para enfrentar as dificuldades e os desafios do dia a dia. com os amigos e no trabalho estou menos tensa porque me sinto a controlar a situação. Acima de tudo ajuda-me a pensar que existe uma forma de atuar a outros níveis. Por vezes tentamos resolver questões só à superfície e esquecemos a raiz dos problemas. Faz-me sentir melhor saber que não estou limitada ao que é superficial e que posso aceder a outras camadas da minha e da nossa existência.

Mulher, 35 anos

Cromopunctura

Vimos a cromoterapia como (mais uma possível!) solução para o problema de noites em branco que enfrentávamos há anos com o nosso filho. Foi-lhe apresentada como uma brincadeira de robots e super-poderes, sem qualquer referência ao objectivo real. Muito bem aceite! Ao fim de 2 sessões começamos a sentir uma evolução na tranquilidade do seu sono e aos poucos passou a adormecer sozinho e a dormir noites inteiras. Um ENORME ganho de qualidade de vida familiar.

Menino 5 anos e meio
Distúrbio do sono e pesadelos, 6 sessões em 3 meses

Cromopunctura

A cromopuntura foi-nos bastante útil para tratar um episódio de irritação de pele que surgiu ao nosso filho, aos 6 meses. Com apenas uma sessão vimos melhoras significativas. Foi uma experiência positiva que recomendamos.

Menino de 6 meses
Corpo totalmente coberto por escamas e vermelhidão, 1 sessão

Cromopunctura

À cinco anos atrás comecei a sentir dores no ombro direito, as dores eram limitativas tanto a nível pessoal como profissional, diagnóstico tendinose da coifa dos rotadores. Foi então que ouvi falar de uma nova terapia, cromoterapia, (é bom não tem agulhas). Fiz quatro sessões de uma hora aproximadamente. O resultado foi uma agradável surpresa, melhorei substancialmente e as crises quase que deixaram de existir.

Mulher, 45 anos
Tendinose da coifa dos rotadores (dores nos ombros)

Cromopunctura

Desde muito tenho infeções recorrentes urinarias e na bexiga, tomando antibióticos. Estava com um enorme peso na bexiga, em eminência de crise. Com a cromopuntura desapareceu o peso e não cheguei a ter nenhuma crise. No meu caso concreto, a cromopuntura atuou sobre a bexiga e tratou os distúrbios urinários.

Nina

Cromopunctura

Estava a passar por uma fase de cansaço extremo e insónias que depois se reflectiam na pouca produtividade durante o dia e na constante necessidade de dormitar. Também tinha muita dificuldade em fazer a digestão o que me causava mal-estar gástrico. Com poucas sessões de cromopuntura passei a dormir 7h seguidas sem interrupções, acordo com vitalidade que se prolonga durante o dia e passei a fazer bem a digestão.

Sara

SAIBA MAIS SOBRE AS TERAPIAS. AGENDE UMA CONSULTA CONNOSCO.